Novo Bispo de Bragança-Miranda originário de Parada

Nascido em Angola, mas com pais originários e infância passada na nossa freguesia,  José Manuel Garcia Cordeiro é o novo bispo da diocese de Bragança-Miranda do Douro. A ordenação espicopal do mais jovem bispo português foi no dia 2 de Outubro de 2011 na Catedral de Bragança, sendo esta cerimonia assistida por muitos cidadãos da nossa freguesia.

Em honra a este nosso comterrâneo por ter atingido tão grande cargo na hierarquia eclesiástica, foi organizada uma festa no dia 16 de Outubrona nossa bela aldeia onde participou as diversas entidades autarquicas do município e da freguesia e os cidadãos em geral. O programa foi bastante recheado começando pela uma cerimonia na nossa Igreja Matriz presidida pelo próprio Bispo e que se seguiu com um lanche convívio.

O Executivo e Assembleia da Freguesia de Parada desejam ao Bispo da "nossa terra" as maiores felicidades e bastante coragem para enfrentar os desafios que este tão elevado carga contém.